"Com tiragem de 100 mil exemplares e também disponível em versão on-line, a Revista Mundo Verde pode ser encontrada em todas as lojas da rede no Brasil, São mais de 240 lojas em 25 estados brasileiros, e também em Portugal.Composta por seis editorias – nutrição, bem-estar, beleza, receitas, atividades físicas, ecoturismo, informação e entrevistas – e com 32 páginas, a Revista Mundo Verde apresenta um perfil jovem, dinâmico e atual. Impressa em papel com certificado FSC – que garante que a matéria-prima é proveniente de uma floresta manejada de forma ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável a Revista Mundo Verde traz todo o conceito completo em bem-estar, através de um meio de comunicação consciente e sustentável." (texto divulgação: http://www.mundoverde.com.br/revista/)
Receitas, dicas, novidades, estilo... GASTRONOMIA!!! PANÉLOPE CHARMOSA é adepta à Confort Food, Slow Food...à Tutti Food !!!! :-)
BEMVINDOS !!
"A la hora de sentarse a comer, no me importa cómo
se viste la gente ni cómo habla, cómo luce, cómo suena, ni siquiera cómo huele.
Todas las personas son bellas si comparten una simple cualidad: respeto por la comida,
por el momento, y respeto mutuo: por quienes cocinan, quienes sirven y quienes comen.
Esas personas siempre son bienvenidas a mi mesa." (Francis Mallmann)
se viste la gente ni cómo habla, cómo luce, cómo suena, ni siquiera cómo huele.
Todas las personas son bellas si comparten una simple cualidad: respeto por la comida,
por el momento, y respeto mutuo: por quienes cocinan, quienes sirven y quienes comen.
Esas personas siempre son bienvenidas a mi mesa." (Francis Mallmann)
sábado, 26 de abril de 2014
Risoto de Legumes e Aveia - MUNDO VERDE
foto/receita divulgação: http://www.mundoverde.com.br/2013/06/11/risoto-de-legumes-e-aveia/
RISOTO DE LEGUMES E AVEIA
3 xícaras de caldo de legumes natural (feito em casa)
4 colheres sopa azeite de oliva
1 abobrinha média picada em cubos
1 cenoura média picada
2 tomate sem pele e sem semente
1 cebola média picada
1 xícara de aveia em grãos
1 xícara de chá arroz arbóreo
Numa panela, coloque o caldo de legumes, leve ao fogo e deixe ferver. Reserve. Em outra panela, aqueça metade do azeite e refogue por 2 minutos a abobrinha, a cenoura, previamente escaldada por 2 minutos em água fervente, e o tomate. Retire os legumes e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola no azeite restante. Acrescente o arroz e refogue, mexendo de vez em quando, por 3 minutos. Sem parar de mexer, adicione aos poucos o caldo de legumes quente. Cozinhe, raspando o fundo e as laterais da panela. Se for necessário, acrescente sal. No final do cozimento, misture os legumes salteados e a aveia em grãos. Retire do fogo, tampe a panela e sirva depois de 2 minutos.
sexta-feira, 25 de abril de 2014
Pizza? Até de liquidificador...
foto/receita divulgação:
PIZZA DE LIQUIDIFICADOR
- 1 xícara (chá) de leite morno
- 1 embalagem de Cream Cheese Philadelphia (150g)
- 1 ovo
- 1 tablete de fermento biológico fresco esfarelado (30g)
- 1 colher (sobremesa) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de óleo
- 1/2 colher (chá) de sal
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 3/4 de xícara (chá) de molho de tomate
- 250g de mussarela ralada
- 2 tomates pequenos fatiados
- 1 embalagem de Cream Cheese Philadelphia (150g)
- 1/3 de xícara (chá) de folhas de manjericão
- Massa: No liquidificador, coloque o leite, o Cream Cheese Philadelphia, o ovo, o fermento, o açúcar, o óleo e o sal. Bata bem até ficar homogêneo. Passe para uma tigela e adicione a farinha, aos poucos, mexendo sempre, até formar uma massa espessa e lisa. Coloque em uma assadeira para pizza untada e enfarinhada e deixe descansar por 15 minutos.
- Recheio: Espalhe sobre a massa crua o molho de tomate e a mussarela. Distribua as rodelas de tomate e o Cream Cheese Philadelphia e leve ao forno preaquecido em temperatura média por 25 minutos ou até a borda ficar dourada. Retire do forno, espalhe as folhas de manjericão e sirva.
quinta-feira, 24 de abril de 2014
quarta-feira, 23 de abril de 2014
CLÁSSICOS: Polpetone com Cream Cheese Philadelphia
foto/receita divulgação:
POLPETONE
300g de Philadelphia;
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
500g de carne bovina moída;
500g de carne suína moída;
2 colheres (sopa) de salsa picada;
1 colher (chá) de orégano;
sal e pimenta calabresa à gosto;
2 colheres (sopa) de azeite;
2 dentes de alho amassados;
1 caixa de polpa de tomate (520g);
1 pitada de noz-moscada;
azeite para pincelar.
- Em uma tigela, misture Philadelphia com o queijo parmesão e reserve na geladeira. Em outra tigela, misture a carne bovina, a carne suína, a salsa, o orégano, o sal e a pimenta calabresa. Pegue uma porção da massa, abra nas mãos e coloque uma porção de Philadelphia com parmesão. Após fechar e pincelar os polpetones com azeite, coloque-os em uma assadeira, leve ao forno préaquecido e asse por 30 minutos em temperatura média ou até dourar levemente. Em uma panela, aqueça o azeite e frite o alho, adicionando a polpa de tomate, a noz-moscada, o sal e Philadelphia. Deixe o molho apurar por uns 5 minutos em fogo baixo e desligue.
terça-feira, 22 de abril de 2014
segunda-feira, 21 de abril de 2014
CLÁSSICOS: Omelete com queijo (GNT, Rita Lobo)
foto/receita divulgação:
OMELETE COM QUEIJO com Salada Verde
3 ovos
3 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de queijo meia-cura ralado (ou o queijo que você preferir)
1 colher (chá) de manteiga
sal e pimenta-do-reino moída na hora (a gosto)
Quebre os ovos, um por um, em uma tigelinha e transfira para uma tigela maior. Se um ovo não estiver bom, você não perde a receita inteira! Junte o leite e misture bem, batendo com um garfo. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, com a ajuda de um pincel, unte o fundo com a manteiga. Se você não precisa usar pouca gordura, pode colocar uma colherada. Quem não come manteiga pode usar óleo ou azeite, mas evite o uso da margarina.tRUQUE DA rITA LOBO: “O truque para ter folhas sempre fresquinhas na geladeira é lavar e secar bem, logo que você chegou da feira ou do supermercado. Assim você não deixa de comer salada porque ficou com preguiça de lavar as folhas”, ensina a apresentadora Rita Lobo. Tanto faz o tipo: alface lisa, crespa, romana, roxa, agrião, rúcula, endívia: comece lavando as folhas, uma a uma, em água corrente. Transfira para uma tigela grande, com água e vinagre (cerca de 1 colher), e deixe de molho por 10 minutos. Retire as folhas, em vez de escorrer a água: assim, as sujeirinhas ficam no fundo da tigela. Coloque as folhas numa centrífuga manual de saladas e seque bem as folhas. Salada molhada é salada sem sabor.Se não for usar na mesma hora, a melhor maneira de preservar as folhas é colocá-las em um saquinho plástico, estufado de ar. Coloque esses “balõezinhos” na geladeira. Eles não deixam as folhas amassarem. Na hora de servir, disponha as folhas numa saladeira ou travessa e reserve em local fresco. Para as folhas não murcharem, acrescente o molho desejado somente na hora de levá-las à mesa.
Marcadores
CLÁSSICOS,
PUBLICAÇÕES,
RECEITAS
domingo, 20 de abril de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)